Image Map

As Consequências de Dormir Sem Retirar a Maquiagem

Sempre digo e repito, demaquilar é preciso. E não é só usar sabonete facial, tem que ser demaquilante! Sei que é chato, muitas vezes o cansaço fala mais alto e dormir maquiada se torna algo inevitável. Mas já pensou nos danos que a mal remoção de maquiagem pode causar na sua pele?

Uma recente pesquisa do jornal Daily Mail, afirmou que 30% das mulheres dormem com maquiagem no rosto pelo menos duas vezes na semana. Após esse resultado, a jornalista Anna Pursglove resolveu ficar 1 mês sem retirar a maquiagem de maneira correta para ver o que esse ato iria causar. Ela passou maquiagem todos os dias e de marcas consideradas boas, usou base Max Factor Facefinity, delineador L'Oreal, máscara para cílios Diorshow e gloss Guerlain. Ela apenas lavou o rosto diariamente no banho, mas não uso nenhum tipo de demaquilante.


Antes de começar a experiência, Anna passou por uma dermatologista para fazer uma analise da sua pele, a fim de fazer uma comparação. Depois de 30 dias sem ter uma rotina completa de remoção da maquiagem, ela voltou ao especialista que afirmou que sua pele estava 20%  pior e mais ressecada e os poros ficaram cerca de 5 % maiores. Além disso, a pele envelheceu 10 anos em mês, devido ao acumulo dos resíduos dos cosméticos.

Na foto do antes, dá para ver que a jornalista esta usando maquiagem nos olhos, mas não tem como ter certeza se estava de base. Já a do depois, a pele esta visivelmente irritada, avermelhada e com aparência de mais envelhecida.

Claro que se você esquecer um dia não vai acontecer tudo isso e que os efeitos variam para cada pessoa. Mas não deixar isso tornar um hábito é muito importante. Quanto mais maltrata a pele, mais tempo ela vai demorar para se regenerar da agressão.

A rotina de cuidados pode ser diferente para cada tipo te pele, mas basicamente é retirar toda a maquiagem com demaquilante, lavar o rosto com sabonete facial, passar um tônico e por fim um hidratante. São cuidados simples que fazem toda a diferença na saúde da nossa pele.

Então, se convenceu que não é só historinha e que é realmente preciso retirar corretamente a maquiagem todos os dias?

Nenhum comentário:

Postar um comentário