Image Map

Inspiração: "Cara Lavada"

Uma das tendências para a maquiagem nesse inverno é o visual "cara lavada", que consistente em deixar a aparência bem natural como se não estivesse usando nada. Contrário do que se nota, para esse tipo de maquiagem são usados vários produtos. Não é tão simples quanto parece! Ai vai algumas dicas para tentar fazer e se inspirar.
 Para fazer uma maquiagem dessas é preciso ter uma base fluida, também pode ser um hidratante com cor ou até mesmo um bb cream. O uso do corretivo é importante para corrigir eventuais imperfeições, já que a cobertura da base não é alta.
Nas bochechas, o blush tem que ser suave. Escolha um tom que seja próximo a cor dua sua pele para que o efeito fique natural. Também pode ser substituído por um bronzer. 
O uso de um iluminador moderado aplicado em pontos estratégicos, como sobre os ossos das maçãs subindo em direção as têmporas e no topo do nariz, faz toda diferença.
Preencher de leve as sobrancelhas também é interessante. Nos cílios pode ser usado rímel incolor ou preto, mas sem aplicar mil vezes. Também pode aplicar lápis bege ou branco na linha d'água.
 É válido aplicar uma sombra iluminadora apenas no canto interno dos olhos. Mas se quiser passar em toda pálpebra dê preferência por tons de marrom ou bege, aplicados de maneira sutil. Para dar mais profundidade aos olhos.
Nos lábios pode ser usado um lip tint ou um lip balm. Também pode passar um batom nude, evitando os que tem acabamento shimmer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário