Image Map

Tudo Sobre: BB Cream



Hoje é dia estréia de tag no blog é a "Tudo Sobre" toda semana vou falar sobre algum produto ou novidade em que muitos tem dúvidas. Então se você quiser saber sobre um determinado assunto é só deixar nos cometários. 

O BB Cream (Blemish Balm Cream) não é mais nenhuma novidade no universo dos cosméticos, mas ainda tem muita gente com dúvida.  Ele é um produto multifuncional que reúne protetor solar, base, anti-rugas, primer, hidratante, entre outras funções. O que é maravilhoso, pois permite pular várias etapas da maquiagem.

O creminho "milagroso" surgiu na Alemanha com a função de ser usado após tramamentos dermatológicos,  como peeling e laser, devido as suas propriedades calmantes e de regeneração da pele. Mas foi na Coréia que ele se tornou um sucesso e de lá ganhou o mundo.

A grande maioria ainda é de origem coreana, mas muitas marcas tem investido nesse tipo de produto. Empresas famosas como MAC, Dior e Clinique já tem seu próprio Beauty Balm. Recentemente a Dermage lançou um BB Cream próprio para as brasileiras - quero muito testar esse.   

Escolher um pra chamar de seu não é tarefa fácil. São várias marcas e com propostas diferentes. É interessante fazer a escolha pelas necessidades da sua pele, como por exemplo: pra quem tem pele oleosa é indicado os que tem acabamento mate e controle de oleosidade. Donas de peles com muitas imperfeições o produto funciona melhor como um primer pra ser usado antes da base, já que a cordura de um BB Cream geralmente é bem leve. 


1. Super BB Plus, Skin79 - Possui benefício de clareamento, anti-rugas, FPS 25, cobertura média e pode ser usado como primer ou base.
2. BB Magic Cream, Etude - Uniformiza o tom da pele, hidrata, possui FPS 30, Cobertura leve, funciona melhor como primer.
3. Prep+Prime Beauty Balm, MAC - Hidratante com cor, função de primer, FPS 35, uniformiza o tom da pele, cobertura leve. (Não é exatamente um BB Cream, pois não tem princípios que tratam da pele.)
4. Dream Fresh BB, Maybelline - Promete fórmula não oleosa, acalma a pele, ilumina, FPS 30, hidrata, corrige pequenas imperfeições, cobertura leve.
5. Dermage BB Cream, Dermage - Funciona como base, anti-sinais, hidratante, FPS 35, controla a oleosidade, efeito mate, cobertura suave.

Acho muito interessante esse tipo de produto com várias funções, pois além de maquiar ele cuida da pele.

Um comentário:

  1. Veja quais são as vantagens de usar o bb cream..
    http://saudeebelezananet.com.br/afinandoorostocommaquiagem/vantagens-do-bb-cream

    ResponderExcluir