Image Map

Combinar Maquiagem com a Roupa, Pode?

Gosto sempre de ficar de olho nas maquiagens das celebridades, assim da pra saber o que fica usável ou não e podemos tirar proveito com os acertos e com erros delas. No último domingo aconteceu o Globo de Ouro e Nicole Richie apareceu por lá combinado a maquiagem com a roupa. E surgiu um debate sobre isso ser, ou não, cafona.

Eu particularmente não gosto. Porém não condeno que goste. Prefiro usar cores que "conversam" entre si. Como por exemplo: usar um vestido verde e maquiagem roxa, roupa azul com sombra verde. Mas geralmente se uso roupa colorida prefiro os tons neutros na maquiagem e vise-versa, o risco de errar é bem menor.


No caso da Nicole o que eu não gostei não foi o fato da sombra estar combinando, mas sim o tom escolhido. Se fosse um azul mais escuro - tipo o azul petróleo - acho que ficaria mais bonito. Esse dica é super válida pra quem gosta de fazer combinações, pode ser da mesma cor mas opte por um outro tom. 


A linda Scarlett Johansson soube fazer isso muito bem. Apesar dos olhos estarem combinando com o vestido, não ficou feio. Isso porque ela ousou no batom magenta e colocou o foco da maquiagem nos lábios.  
Se estivesse com a boca nude a combinação estaria mais evidente.


Outra que também acertou no combo das combinações foi Lea Michele. Ela optou por um olho preto e o detalhe ficou por conta do delineado azul rente aos cílios inferiores. Achei que resultado ficou muito bonito. Esse caso é que eu acho mais interessante pra quem gosta de combinar. Fazer a make neutra e usar um detalhe colorido.

Acho que pode sim combinar, mas vai muito da pessoa e de como isso vai ser feito. E vocês, o que acham? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário